domingo, 28 de junho de 2009

Culinária

Nem só de pão vive o homem, até porque está provado que 99% das pessoas que comem pão ao menos uma vez, morrem, e o 1% restante, que não comem pão, também morrem.

Querendo quebrar a rotina do velho miojo, ou do arroz, feijão, alguma fritura e farofa, buscamos na magnífica internet receitas divinas.

A primeira é de uma gororoba que foi uma tentativa de fricassé de frango.
**Receita**
Massa:
Farinha de trigo
Margarina
Ovos
Leite

Recheio:
Frango desfiado
Cebola
Sal
Ovos
Queijo

Modo de preparo:
Jogue farinha numa tingela até dar um quantidade considerável, junte a margarina e o leite e bata a massa, depois coloque uns 2 ovos para dar liga e o leite para não sei o que. Quando a massa não grudar mais na mão é porque está bom!
Unte a forma e coloque a massa e asse até ficar com cara de pronta. Reserve.
Misture o frango desfiado, cebola picada, sal e ovos cozidos jogue em cima da massa que estava pronta. Depois cubra e espalhe queijo para ficar bonito. Acho que fica no forno uns 30 minutos.

Agora veja as fotos do prato típico republicano e sua degustação:







Receita feita por Lino e postagem de Felippe.

6 comentários:

Unknown disse...

Orgulho de ver o Lino fazendo torta,assim ele irá espalhar a culinária lapiana pelo velho mundo e saber que té pouco tempo atrás ele queimava té sorvete!

Julliana disse...

Hahaha imaagino que deve ter ficado muito bom neh !?

Unknown disse...

Quando li a receita me deu agua na boca...quando vi a foto do pedaço me deu ancia de vômito hauhauhauahu.
pode ate ter ficado bom, mas bonito ficou nao rsrsrsrs. Mas é isso ai, continuem tentando q a pratica leva a perfeição e vcs chegam la rsrs. Bjos

Lino Rosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lino Rosa disse...

Caramba, a receita ficou igualzinha, nas medidas apropriadas...mas ficou bom sim...pelo menos ninguem reclamou, passou mal e/ou teve que ir pro hospital...

Lorena disse...

ahahaha. Adorei. Deve ter ficado bom. Não tenho erro.
Agora eu adorei a postagem..rsrs

Nem só de pão vive o homem, até porque está provado que 99% das pessoas que comem pão ao menos uma vez, morrem, e o 1% restante, que não comem pão, também morrem.